domingo, 31 de julho de 2011

O vale


Certa vez li que o cristão passa por 3 fases, o deserto, o vale e o monte. Mais hoje gostaria de focar no vale talvez porque esteja me sentindo em um, o vale é um lugar de abandono, onde parece que todas as pessoas do mundo se esqueceram de vc (por mais que elas estejam ao seu redor), no vale não temos amigos, parentes, conselheiros. É uma profunda solidão na alma, onde por mais que estejamos cercados de pessoas que são sim nossos amigos, estão sim dispostas a nos ajudar, nós não temos vontade de contar nossos problemas a elas, ou simplesmente não queremos incomodar, por na verdade nem sabermos o que nos incomoda.
O vale creio que é uma necessidade da alma, a nossa alma precisa estar ali a sós com Deus e mais ninguém, no vale você ora, chora, geme, clama, busca somente a Deus, o vale é doloroso, pois todos nossos sonhos, planos e projetos parece que estão inalcançáveis no topo do monte. Hoje me sinto assim, frustrada, buscando pra onde ir, uma direção e só o que vejo são montes e montes imensos que me impedem de ter a visão do que esta adiante de mim e do que me espera na chegada ao monte, no vale nos tornamos frágeis e provas estranhas vem para nos tentar, lembrei de 1 Pedro 4:12 não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; são tantas as coisas que acontecem no vale para que retrocedamos que realmente coisa estranha acontece, estou tendo dias difíceis onde parece que posso ver e ouvir a guerra que se faz entre o céu e o inferno pela minha alma, Deus me ama e jamais desistirá de mim, mais o diabo inimigo de nossa alma não descansa na intenção de levar o máximo de pessoas possíveis para a condenação eterna. Mais eu sei que esse não é o lugar que o meu Deus preparou para mim.
Hoje nessa madrugada em que parece que a dor, o vazio e a solidão é tão grande que chega dar vontade de gritar, quero deixar registrado aqui as Palavras que o Espírito Santo diz ao meu coração: Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. E ainda que eu esteja no vale peregrinando eu posso ouvir a voz do Senhor no meu coração dizendo: Filha, não desista, não temas, o Espírito da verdade habita em vós, Ele estará em vc pra sempre, vc não esta sozinha!
Meu coração pode sentir a presença de Deus e eu sei que ha esperança para minha vida, talvez eu poste esse texto e ninguém leia, mais no fundo creio que ele seja para eu mesma daqui algum tempo ler e relembrar mais uma vez que o Senhor esteve comigo, nesse momento em que digito em lágrimas de solidão, angústia e opressão, só te peço Senhor , para não desanimar, quero viver e cumprir os teus propósitos pra mim, pois eu sei que se fui escolhida por Deus e porque em algo serei útil para o meu Senhor.
Mesmo triste não deixo de louvar ao meu Senhor, pois eu bem que sei o que Ele, e somente Ele fez por mim, e tudo valerá a pena no dia em que eu me encontrar com o Senhor e poder dar o melhor abraço do mundo, naquele que não exitou em morrer por mim, que me salvou pelo seu sangue, me purificou e me fez uma mulher transformada pelo seu poder. Te amo Jesus, quero te amar mais e mais e mais...

Em Cristo, Railane.


Um comentário: