terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Natal não é em 25 de Dezembro. 0_0


Bom eu já não gostava dessa data, depois de estudar um pouco mais o tema, ai que não gosto mesmo. Dia 25 de Dezembro foi incluído no calendário de festas da igreja somente cerca de 300 anos depois da morte de Jesus, bom mais porque isso ocorreu? Bom sem entrar em quesitos religiosos, mais sim históricos, Roma se converteu ao cristianismo, através do Imperador Constantino, depois da expansão destes pelo mundo, e o cristianismo se tornou uma religião obrigatória e fundou-se lá o que se conhece como Igreja Apostolica Romana (Roma aqueles mesmos que oprimiam a Israel e crucificaram o Senhor...), bom mais Roma era uma cidade politeísta eles adoravam a vários deuses (Diana, Júpiter....) então para agradar ao povo um dos primeiros passos foi colocar vários santos, como uma espécie de deuses, que concediam bençãos e milagres, a quem se faziam votos, sacríficios, o que podemos ver até os dias atuais. Bom mais voltando ao nascimento de Jesus e o 25 de Dezembro, nesta data era comemorado o Saturnália, a festividade de Saturno, o deus-sol, nesta data as pessoas se embriagavam, comiam, cantavam e participavam de orgias sexuais, então Roma não muito espertos, a fim de trazer o maior número de pagãos para o cristianismo e vender-lhes terenos no céu, enriquecendo cada vez mais, vendendo salvação, anunciou que esse dia não era o dia que Saturno havia nascido, mais sim o Senhor Jesus. Então contunou-se bebendo, comendo, trocando presentes (e praticando orgias aos menos destemidos do mesmo modo).
E segundo a Bíblia o que podemos ter de evidência do nascimento de Jesus? Lucas2:8 diz: Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).
A diversos estudos sobre o tema, alguns afirmam que o nascimento do Senhor ocorreu por volta de Abril, ja que assim como os cordeiros eram sacrificados em seu aniversário, assim teria acontecido com o Senhor, outros falam em Setembro. Mais definitivamente não foi em Dezembro. E todos nós, eu inclusive, deveríamos deixar de ser hipócritas, querendo alimentar os famintos somente no natal, dando um presente a uma criança carente somente nessa data, dizendo o quanto amamos amigos e familiares somente na madrugada do dia 24 para o dia 25, o dia do natal, deve ser todo dia, todo dia devemos acordar para Cristo nascer e habitar em nós. Amando o próximo, orando, ajudando, fazendo toda boa obra a todo tempo sem cessar. Ah Senhor eu clamo para que o Senhor viva e nasça a cada dia no meio do teu povo, que existam pessoas sempre dispostas a fazer o bem, a amar, a dar um abraço, um sorrisso, ou pelo menos abrir a boca pra dizer: Ei vc é importante pra Deus.
Meu Deus, converte-nos, nos da um coração melhor, usa-nos para fazer a diferença e tira de nós todo esse costume, ridiculo, e hipócrita de sermos não carinhosos, mais pessoas falsas que amam somente porque temem o Senhor em certa data do ano.

Railane Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário