terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Natal não é em 25 de Dezembro. 0_0


Bom eu já não gostava dessa data, depois de estudar um pouco mais o tema, ai que não gosto mesmo. Dia 25 de Dezembro foi incluído no calendário de festas da igreja somente cerca de 300 anos depois da morte de Jesus, bom mais porque isso ocorreu? Bom sem entrar em quesitos religiosos, mais sim históricos, Roma se converteu ao cristianismo, através do Imperador Constantino, depois da expansão destes pelo mundo, e o cristianismo se tornou uma religião obrigatória e fundou-se lá o que se conhece como Igreja Apostolica Romana (Roma aqueles mesmos que oprimiam a Israel e crucificaram o Senhor...), bom mais Roma era uma cidade politeísta eles adoravam a vários deuses (Diana, Júpiter....) então para agradar ao povo um dos primeiros passos foi colocar vários santos, como uma espécie de deuses, que concediam bençãos e milagres, a quem se faziam votos, sacríficios, o que podemos ver até os dias atuais. Bom mais voltando ao nascimento de Jesus e o 25 de Dezembro, nesta data era comemorado o Saturnália, a festividade de Saturno, o deus-sol, nesta data as pessoas se embriagavam, comiam, cantavam e participavam de orgias sexuais, então Roma não muito espertos, a fim de trazer o maior número de pagãos para o cristianismo e vender-lhes terenos no céu, enriquecendo cada vez mais, vendendo salvação, anunciou que esse dia não era o dia que Saturno havia nascido, mais sim o Senhor Jesus. Então contunou-se bebendo, comendo, trocando presentes (e praticando orgias aos menos destemidos do mesmo modo).
E segundo a Bíblia o que podemos ter de evidência do nascimento de Jesus? Lucas2:8 diz: Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).
A diversos estudos sobre o tema, alguns afirmam que o nascimento do Senhor ocorreu por volta de Abril, ja que assim como os cordeiros eram sacrificados em seu aniversário, assim teria acontecido com o Senhor, outros falam em Setembro. Mais definitivamente não foi em Dezembro. E todos nós, eu inclusive, deveríamos deixar de ser hipócritas, querendo alimentar os famintos somente no natal, dando um presente a uma criança carente somente nessa data, dizendo o quanto amamos amigos e familiares somente na madrugada do dia 24 para o dia 25, o dia do natal, deve ser todo dia, todo dia devemos acordar para Cristo nascer e habitar em nós. Amando o próximo, orando, ajudando, fazendo toda boa obra a todo tempo sem cessar. Ah Senhor eu clamo para que o Senhor viva e nasça a cada dia no meio do teu povo, que existam pessoas sempre dispostas a fazer o bem, a amar, a dar um abraço, um sorrisso, ou pelo menos abrir a boca pra dizer: Ei vc é importante pra Deus.
Meu Deus, converte-nos, nos da um coração melhor, usa-nos para fazer a diferença e tira de nós todo esse costume, ridiculo, e hipócrita de sermos não carinhosos, mais pessoas falsas que amam somente porque temem o Senhor em certa data do ano.

Railane Alves.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O quanto Deus me ama.


Essa semana só consigo pensar em amor, mais não em um amor banal, um amor supérfluo, um amor através de condições, de trocas, mais penso em um amor puro, um amor único, um amor tal que não tem limites, o amor de Deus por mim. Não sei se você já parou pra pensar e analisar as pequenas bençãos que recebemos no dia a dia, talvez por estar chegando o final do ano e eu estar fazendo uma analise geral do que se passou em 2011, eu esteja mais sensível a perceber as pequenas coisas, e percebi que a cada manhã eu fui amada, desejada, abençoada, valorizada por Ele! Sim, Ele todos esses dias preparou uma cama para eu dormir, um emprego para me sustentar, uma saúde boa e mesmo em meio alguns probleminhas me curou de todos, não me faltou alimento, nem sequer um dia, pode não me ter sobrado dinheiro, mais também não me faltou, nesse ano pude continuar a estudar teologia, tive oportunidade de conhecer muitas pessoas e reencontrar (mesmo que virtualmente) outras, nesse ano comprei meu primeiro carro(um sonho antigo..), voltei a dar aula na escola que desejei(carga completa e aulas livres), pude continuar pagando um bom colégio para o meu filho e dar a ele coisas que uma criança precisa, enfim tenho milhões de motivos para agradecer a Deus pelas vitórias.
Mais na verdade tudo isso não teria sentido, se não fosse eu ser amada, o amor é que nos sustenta,que nos faz persistir e continuar quando tudo parece que vai por água abaixo, ser amada significa ter um proposito, saber que alguém deposita expectativas em você e você não querer decepcionar, quantas vezes ouvi palavras de derrota como: você é mulher não deve pregar, você não vai conseguir, desista disso, é loucura esse seu sonho...as vezes pessoas que amamos nos falam isso, e uma dor imensa toma conta de nosso coração, mais as palavras de Jesus estão gravadas em meu coração, e quando penso em desistir elas vem até mim suavemente dizendo:Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.E as palavras do Senhor me renovam, me dão esperança, força pra continuar.
Deus provou seu amor por mim, quando enviou o seu filho para morrer em meu lugar, Deus amou o mundo, e antes de conhecer ao Senhor, eu era desse mundo, uma infeliz que achava ser feliz, vivendo a base de baladas, bebidas, safadezas....ah como me enganei achando que era feliz! Feliz naqueles momentos, ápices de diversão, na verdade eu me sentia com um vazio, um grande e tremendo vazio e quantas vezes chegando da balada as 6 da manhã, eu deitava na minha cama e chorava de tristeza e solidão...mais um dia me falaram que existia alguém que me amou, me amou tanto que morreu em meu lugar, que me escolheu, que quer que eu viva pra sempre com ele, alguém que quer preencher minha solidão, a falta de amigos, que quer me fazer esquecer todas as vezes que fui humilhada, debochada, ferida, mau falada, alguém, que mesmo conhecendo todos meus defeitos, meu lado mais feio e escondido, me amou, com amor verdadeiro. Essa foi a melhor notícia da minha vida, pensar poxa alguém me ama, assim como sou, Ele não me cobrou nada, além de que eu o aceitasse, toda a transformação foi vindo depois, de repente a balada ficou chata, a bebida amarga, os ficantes sem graça, e me encontrei vivendo por aquele que me amou, que me ama a cada dia...Ele prova seu amor naquela cruz, humilhado, ferido, sendo levado como um cordeiro como ao matadouro, mudo...e creio que naquele momento Ele pensou em mim, na vida que eu teria, como eu sofreria no mundo e em como Ele queria me salvar, ah Ele pensou em mim, porque Ele fala nesse momento ao meu coração...e as lágrimas descem...ELe pensou em mim, pensou em você que esta lendo isso agora, Ele pensou em nós...Ele deu um novo rumo a minha vida, me mostrou e me mostra a cada dia o que é amor, amor de verdade, que nem altura, nem profundidade, nem nenhuma outra criatura pode mudar, ah esse amor que sara, que cura, que transforma, esse amor que percebo no ar que respiro, no meu alimento, na saúde das pessoas que me cercam, nos livramentos...ah que bom é receber esse amor!
Hoje quero mais que tudo agradecer a Deus por tantas alegrias que pude compartilhar, desertos em que pude crescer, lutas que pude vencer, tudo Senhor, em tudo sinto seu amor, pois sei que contigo, jamais estarei só, e abro mão Senhor de tudo para poder viver pra ti, pois a tua graça me basta, e as suas misericórdias é a causa deu não ser consumida, grande é a tua fidelidade Deus. Nesse post quero te agradecer Senhor, pelo seu amor sem limites e dizer para o mundo que eu amo o Senhor meu Deus mais que tudo nessa vida.Espero que vc também abra seu coração e receba o amor de Deus.

Em Cristo Jesus, Railane.